quarta-feira, 10 de junho de 2009

.CalçadãO.



Ela andava pelo calçadão com uma felicidade doida, sorrisos gratuitos e andava num gingado feito bossa nova. O que ninguém via, era aquela saudade que ela carregava nos olhos, enquanto andava num cenário tão cheio de memórias.

Não era difícil chamar atenção, não era fácil esquece-la depois de tê-la conhecido, mas era uma pena para quem a conheceu até mesmo só de vista, como o garoto da Rua Bolívar, pois, aquele coração que sempre andava perdido pelo calçadão já tinha dono. E era por esse alguém que ela carregava esperança, todos os dias, era nesse alguém que ela pensava em suas caminhadas, era por esse alguém que ela esperava a qualquer momento, com uma surpresa piegas, como um lírio e uma poesia batida, talvez.

Em direção ao Lido, pensava longamente. Sentou ao lado da estátua de Drummond e conversou com ele, desabafou feito uma melodia esquecida no fim de noite de um restaurante vazio, lamentou-se feito o último cliente bêbado no balcão.

Segurando a mão da estátua do poeta, deparou-se, em mente, com uma pequena frase do mesmo, algo como “Amar o perdido torna confundido esse coração”. E de repente, eis que surge por cima de seus ombros, uma mão pequenina e macia, carregada de lírios e em seu ouvido um pedido seguido de uma declaração, clichê, mas docemente esperada: Namora comigo? Eu te amo!

6 comentários:

  1. este fato é verídico? hauahuahuaa
    se a resposta for sim, imagino de quem seja a mao pequenina e macia.. =P

    ResponderExcluir
  2. Ai q saudade de calçadao, bolivar e amigos, fechando a ideia de um Rio de Janeiro perfeito diante de mim! *-* eu era a mais feliz. mas um dia eu volto ^^. amei o blog novo amor. \o\

    ResponderExcluir
  3. "O que ninguem via, era aquela saudade que ela carregava nos olhos, enguanto andava num cenário tão cheio de memorias."
    A melhor...Adoreii xuh...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei lindo e tocante texto!como sempre neah!?
    :D
    è mto ver que esta alegre e apaixonada!rs
    Te amo (L)

    ResponderExcluir