quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ironizar ou não?

Você ainda se pergunta aonde é que esse mundo vai parar? Aham, até parece que vai. Na verdade, ele vai é girar cada vez mais rápido. A troco de que? Nada além de matar curiosidades. Ou humanos, ou destruir fé, ou assassinar almas.
É isso, além de girar cada vez mais rápido em torno do dinheiro, no fundo nem o dinheiro importa. Eu acho que sim, afinal, a querida, sim, essa aí, a própria gasta mais de dez bilhões por ano pra nos dar a noticia de que saturno tem um anel quase invisível em torno dele. Sim, milhões em volta da lua, marte, saturno e mais se sabe lá o que enquanto Palestinos não tem uma água descente para beber e muitos milhões de outros seres humanos sem ter o que comer alguns irmãos africanos que o diga, se é que terá forças para dizer, antes de morrer de fome ou então outros de cá mais pra baixo que gritem ou escrevam, se é que terá alfabetização o suficiente. Engraçado como investem mais em descobrir se existem seres vivos em outro planeta enquanto outros sobrevivem por aqui, quando se chega a viver. O melhor é que se descobrirem vida em marte vão querer colonizar tudo por lá, depois o ser descoberto vai estar tão vivo que vai perder a graça e eles vão procurar algum outro lugar para se enfiar.
Aliás, quem liga para um mundo mais sustentável ou para a floresta amazônica, já quase inexistente, se esses caras aí caçam petróleo cada vez mais fundo? Pessimista demais? Ok, então em 2009 vamos viver para 2016, vamos pedir nos cobrem mais impostos e dizer com orgulho que vamos gastar trinta bilhões para sediar alguma coisa. Certos estão nossos amigos políticos que dão cargo para parentes, afinal, que doido vai querer dar emprego a esses alienados que tem displicência em votar neles?

10 comentários:

  1. É inegável que esse mundo é injusto e pelo o jeito que as coisas andam, não há esperanças de uma vida digna para todos. Mas, deixando esse discurso extremamente complexo e insolucionável (pelo o menos diante das circunstâncias), é necessário em termos de evolução, os estudos científicos.. no caso, a astronomia. O problema é, como vc disse, que o Estado, infelizmente, é totalmente insuficiente e incapaz de cuidar das sociedades de forma eficaz, ou seja, investir de maneira correta e honesta nas mais diversas instituições de ensino, saúde, etc. Sendo mais clara, investe aqui, tira 30% dali e por aí vai...
    HAhahaha, os jogos olímpicos! Pq será que o Brasil foi escolhido? Pq será que pela primeira vez um país da América do Sul, um país que há pouco era visto como "Terceiro Mundo", foi escolhido para celebrar tal evento mundial? Serão as olímpias um "cala a boca" para as inúmeras discussões em fóruns mundiais sobre desenvolvimento? Um jeito das grandes potências, depois das olimpíadas, terem o direito de impedir que o Brasil se desenvolva e perca os direitos que ainda possui como país em desenvolvimento? Política, meu povo! É tudo política... "Rio loves you"??? E ainda lotam um praia inteira para festejar tal bobagem.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi uma piada interessante em torno das olimpíadas de 2016, dizia que:
    em 2014 temos a copa do mundo, em 2016 as olimpíadas... vamos enforcar 2015?

    Não se irrite com essas coisas, relaxa que depois ainda vai piorar... é a índole natural do ser humano, destruir. A natureza cria e o humano modela e, consequentemente, destroi.
    Vou fumar um cigarro e destruir mais um cadin o planeta, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho q o mundo não para nããão, não para! rs
    Ah não há como lutar contra essa natureza humana curiosa, é dificl querer mudar nagent, imagina no mundo... Tanto que a filosofia tá aí pra questionar td, e nunca vai morrer pq agent nunca vai saber tudo. Mas independente disso agente quer saber! E se os ciêntistas tem o meio de saber mais, porque deixariam de lado?
    Ah, tem gente sem comida, sem água? Lamenta-se. Acho que cuidar que toda humanidade tenha saúde e um lugar pra morar só seria prioridade se não existissem tantas coisas interessantes pra olhar ou descobrir.
    Já ouvi que no extremo agente muda, é sim.
    Se o mundo todo tiver passando fome e sede pode crer que vamos dar um jeito! ;)
    Agora vamo pensar que agente tem nossa caminha, comida e água pra beber e ter esperança de que todos tenham! xD

    caraca, era só pra comentar! rs

    ResponderExcluir
  4. HAUEIHEAIHAHE eu nao resisti uma risada no final. beeem ironico mesmo !
    como sempre,
    vc é ótima!!!!

    =***

    ResponderExcluir
  5. De fato, basta um evento como as olimpíadas chegarem que o povo todo esquece do resto. Acho sim, que traz muitos benefícios mas é preciso pensar no agora e no futuro com relação à sociedade, às pessoas e ao meio em que vivemos.
    Muito bom contextualizar essa questão.

    ResponderExcluir
  6. tem uma tirinha da mafalda ( \0/ rs) que ela escuta no rádio que descobriram vida em marte, e depois a rádio dá noticia da guerra do vietnã, aí ela conclui a tirinha afirmando o quanto é surpreendente ainda haver vida no nosso planeta.
    Concordo plenamente com ela. O Ser humano chegou num grau de desumanização impressionante. Tudo ficou banal. Tanto faz se o meu vizinho tá desempregado, se a criança que eu cruzei na rua vai morrer de fome, se o menino malabarista no sinal não vai chegar aos 18. Só ironizando pra suportar, se não o restinho (bem inho) de consciência da humanidade vai surtar.

    ResponderExcluir
  7. A respeito das olimpiadas, acho que podemos ter sim beneficios, porém não acredito que será uma especie de 'revolução', muitos problemas ainda continuarão, principalmente envolvendo aqueles que tem menos condições.
    Por exemplo,apesar do pan ter sido um evento bem menor, por exemplo, ainda estou esperando o seu legado para a cidade. Não sei se no caso das jogos de 2016 teremos tantas coisas, quanto ficarão cheio os bolsos dos politicos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo. Acho que estamos girando cada vez mais rápido, nem sabemos o pq e as consequências são realmente duras.
    Belo post.

    Abraços poéticos,
    Janaína de Souza.

    ResponderExcluir
  9. A roda está cada vez mais viva, o mundo gira muito rápido, e essa conversa de que ele acaba, isso é besteira, o que vai acabar somos nós, e começamos com a morte do respeito, com o assassinato da ética, e impressionante mesmo como ainda festejamos alguns espetáculos sem preceber que o maior espetáculo da vida estamos entrando e espancando os atores...é nossa Roda Viva!
    Belo texto!
    Aguardo suas visitas ao Caderno da Capa Verde, um beijo, parabéns!
    F.M.

    ResponderExcluir
  10. Você ganhou o selo de Blog Instigante.
    (http://ciclosperifericos.blogspot.com/2010/01/premio-blog-instigante.html)

    ResponderExcluir